Transforme a área de Compras em centro de geração de lucro para a sua empresa!
Objetivo do curso
Aliando teoria à prática, você aprenderá a desenvolver o Plano Estratégico de Compras aderente aos
objetivos da empresa e ao mesmo tempo alinhado com as melhores práticas da área.
Como elevar a contribuição de Compras para a competitividade e a lucratividade da organização?
Aprenda a formular a estratégia de contratação e gestão de fornecedores, identificar ações para a implantação de metodologias e ferramentas alinhadas com as melhores práticas, e desenvolver métricas para o acompanhamento da eficácia das ações adotadas.
A quem se destina
Executivos e Gestores responsáveis por desenvolver a estratégia de Compras da empresa.
Carga horária
24 horas
O curso contará com três dias de atividades em período integral, totalizando dezeseis horas de aula precedida por welcome-coffees (8h00 às 8h30) e com intervalos para coffee-breaks e almoços.
Horário
Dia 1 - das 8:30 às 17:30
Dia 2 – 8h30 às 17h30
Dia 3 – 8h30 às 17h30
Turma de 25 alunos
Ementa e Conteúdo
I. Introdução
a. Ambiente Macroeconômico
b. Projeções para 2016
c. Cost Drivers
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II. Planejamento estratégico
a. Visão sistêmica das organizações
b. Estratégia do Negócio
III. Planejamento estratégico de Compras
a. Aspectos estratégicos de Compras
b. O papel de Compras nas organizações
c. Compras, Competitividade e Lucratividade
d. Impacto no resultado da empresa
e. Definição da estratégia organizacional
f. Desdobramento da estratégia em plano de ação;
IV. Melhores Práticas de Compras
a. Metodologias e ferramentas
b. Geração de Lucro
c. Gestão por Categoria
d. Gestão de Fornecedores
e. Total Cost of Ownership
f. Nível de serviço
V. Implementação do Plano Estratégico de Compras
a. Cultura da empresa
b. Plano de comunicação de Compras
c. Integração das estratégias ao dia-a-dia da organização
d. Implantação e Controle
e. Avaliação e Correção
Metodologia
A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo
que:
·
A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o
aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua
aplicação;
·
O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar
atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre
seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado;
·
O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e
informações.
Dessa forma a metodologia usada
durante o curso combina:
·
Conceituação expositiva dialogada;
·
Estudo de caso envolvendo a
discussão do tema e desenvolvimento de trabalhos práticos.
Docente
Martha Verçosa
Sócio-fundadora do IBECORP, Martha Verçosa é graduada em Administração com MBA pela Business School
São Paulo. Mais de 20 anos de experiência em empresas listadas entre as 500 maiores da Fortune, sendo 15 anos
em posições executivas nas áreas de Compras e Supply Chain – América Latina. Experiência internacional em
Projetos Globais de transformação de SCM. Uma das fundadoras do CBEC (Conselho Brasileiro de Executivos de
Compras), presidiu o mesmo por dois mandatos e foi Diretora de Capacitação responsável pelo desenvolvimento e
implantação do Programa de Formação de Docente em Compras e Palestrante de cursos da área para mais de 100
empresas associadas. É membro do Conselho de Administração da International Federation of Purchasing and
Supply Managment – IFPSM e do grupo de pesquisa SIMULAB.
Valor da Inscrição - R$ 2.780,00
Data limite para inscrições: dia 11/08/2011
O valor da inscrição inclui:
> Material didático, refeições (Welcome Coffee, almoços e coffee-breaks) e certificado de participação.
> Estacionamento no local não incluso.
Pacote Corporativo
Acima de 03
participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição.
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