Planejamento Estratégico de Compras

Planejamento Estratégico de Compras

 

Um evento imprescindível para a preparação e suporte ao processo orçamentário da empresa para 2018

PEC

 

Objetivo do curso

Analisar, discutir e estruturar o plano estratégico de Compras, aderente aos objetivos da empresa e ao mesmo tempo alinhado com as melhores práticas da área. Como elevar a contribuição de Compras para a competitividade e a lucratividade da organização?

Aprenda a formular a estratégia de contratação e gestão de fornecedores, identificar ações para a implantação de metodologias e ferramentas alinhadas com as melhores práticas, e desenvolver métricas para o acompanhamento da eficácia das ações adotadas.


A quem se destina


Executivos e Gestores responsáveis por desenvolver a estratégia de Compras da empresa.


Carga horária - 24 horas

O curso contará com três dias de atividades em período integral, totalizando vinte e quatro horas de aula precedida por welcome-coffees e com intervalos para coffee-breaks e almoços.

Horário
Dia 1 - 8h30 às 17:30
Dia 2 – 8h30 às 17h30
Dia 3 – 8h30 às 17h30

Turma de 25 alunos


Ementa e Conteúdo

I. Introdução

a. Ambiente Macroeconômico
b. Projeções para 2017
c. Cost Drivers


II. Planejamento estratégico

a. Visão sistêmica das organizações
b. Estratégia do Negócio


III. Planejamento estratégico de Compras

a. Aspectos estratégicos de Compras
b. O papel de Compras nas organizações
c. Compras, Competitividade e Lucratividade
d. Impacto no resultado da empresa
e. Definição da estratégia organizacional
f. Desdobramento da estratégia em plano de ação;

IV. Melhores Práticas de Compras

a. Metodologias e ferramentas
b. Geração de Lucro
c. Gestão por Categoria
d. Gestão de Fornecedores
e. Total Cost of Ownership
f. 4 Estratégias e 64 Metodologias para Redução de Custos e Criação de Valor em Compras

V. Implementação do Plano Estratégico de Compras

a. Cultura da empresa
b. Plano de comunicação de Compras
c. Integração das estratégias ao dia-a-dia da organização
d. Implantação e Controle
e. Avaliação e Correção

Metodologia

A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:

·          A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;

·          O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado;

·          O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.

Dessa forma a metodologia usada durante o curso combina:

·          Conceituação expositiva dialogada;

·          Estudo de caso envolvendo a discussão do tema e desenvolvimento de trabalhos práticos.


Docente

Martha Verçosa
Martha VerçosaPresidente do IBECORP, graduada em Administração com MBA pela Business School São Paulo. Mais de 20 anos de experiência em empresas entre as 500 maiores da Fortune, sendo 15 anos em posições executivas nas áreas de Compras e Supply Chain, para América Latina. Experiência internacional em projeto global de transformação de SCM. Uma das fundadoras do CBEC (Conselho Brasileiro de Executivos de Compras) e presidiu o mesmo por dois mandatos. Foi membro do Conselho de Administração da International Federation of Purchasing and Supply Managment – IFPSM e do grupo de pesquisa SIMULAB.



Valor da Inscrição - R$ 2.780,00

O valor da inscrição inclui: material didático, refeições (welcome Coffee, almoços e coffee-breaks), estacionamento e certificado de participação

Pacote Corporativo: Acima de 03 participantes da mesma empresa, 20% de desconto em cada inscrição.

 

 
Inscrições
 
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