Negociação como processo e não como evento.
Objetivo do curso Entender a Negociação como um processo, aprofundar o conhecimento em suas etapas, planejamento e elaboração de estratégia de negociação. Entender o modelo de Harvard de negociação. Aprender a utilizar as técnicas de comunicação para evitar conflitos potenciais. Aprofundar o conhecimento nas Estratégias e Táticas para uma Negociação Ganha-Ganha A quem se destina
Este curso destina-se a compradores, especialistas, gestores de categorias e de compras, responsáveis por definir estratégias de negociações e conduzi-las junto aos fornecedores.
Carga horária
16 horas
Horário
Dia 1 - 8h30 às 17h30
Dia 2 - 8h30 às 17h30
Turma de 25 alunos
Ementa e Conteúdo
1. Introdução à Negociação
O que é Negociação
Características de uma Negociação
Componentes básicos da Negociação
2. Características de negociadores
Qualidades de um bom Negociador
Variáveis que afetam os Resultados da Negociação
A Linguagem Corporal Identificando Atitudes
3. A Preparação para a Negociação : Como lidar com os elementos cruciais da Negociação
O Poder
Tempo
Informação
4. Estilos de Negociação
Ganha-perde
Perde-perde
Ganha-ganha
Estilos da Negociação conforme Atitudes
5. Metodologia de Harvard
Estudo do Produto, Mercado e Fornecedores (Concorrência)
Estratégia de Negociação
Escolha de Táticas Possíveis
Identificação de Pendências
Flexibilidade e Racionalidade
BATNA-MAAN
6. O que deve ser Negociado
Equalizando o entendimento
O que é Mandatório, Necessário e Desejável
AQuando sair da Negociação
Como chegar ao SIM
O Papel do facilitador
Metodologia
A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:
A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação; O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado. O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.
Docente
Professor Alonso Marthes
Administrador, graduado e pós-graduado pela PUC Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou em posições executivas na IBM e Lucent, nas áreas de Manufatura, Novos Negócios, Transferência de Tecnologia, Gstão de Projetos e Compras. Atualmente é diretor executivo do Grupo MEDNET. Profundos conhecimentos e experiência em negociações locais e globais.>
Valor da Inscrição - R$ 1520,00
O valor acima inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação.
Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.
Pacote Corporativo
Acima de 03
participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição
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Inscrições
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