Negociação em Compras

Negociação Avançada em Compras
                    Negociação como processo e não como evento.

 

 

 

 


Objetivo do curso

Entender a Negociação como um processo, aprofundar o conhecimento em suas etapas, planejamento e elaboração de estratégia de negociação. Entender o modelo de Harvard de negociação. Aprender a utilizar as técnicas de comunicação para evitar conflitos potenciais. Aprofundar o conhecimento nas Estratégias e Táticas para uma Negociação Ganha-Ganha


A quem se destina


Este curso destina-se a compradores, especialistas, gestores de categorias e de compras, responsáveis por definir estratégias de negociações e conduzi-las junto aos fornecedores.


Carga horária

16 horas



Horário

Dia 1 - 8h30 às 17h30
Dia 2 - 8h30 às 17h30


Turma de 25 alunos


Ementa e Conteúdo

1. Introdução à Negociação
s O que é Negociação
s Características de uma Negociação
s Componentes básicos da Negociação

2. Características de negociadores
sQualidades de um bom Negociador
sVariáveis que afetam os Resultados da Negociação
sA Linguagem Corporal Identificando Atitudes


3. A Preparação para a Negociação : Como lidar com os elementos cruciais da Negociação
sO Poder
sTempo
sInformação

4. Estilos de Negociação
sGanha-perde
sPerde-perde
sGanha-ganha
sEstilos da Negociação conforme Atitudes


5. Metodologia de Harvard
sEstudo do Produto, Mercado e Fornecedores (Concorrência)
sEstratégia de Negociação
sEscolha de Táticas Possíveis
sIdentificação de Pendências
sFlexibilidade e Racionalidade
sBATNA-MAAN

6. O que deve ser Negociado
sEqualizando o entendimento
sO que é Mandatório, Necessário e Desejável
sAQuando sair da Negociação
sComo chegar ao SIM
sO Papel do facilitador


Metodologia

A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:

 

A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;

O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado.

O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.


Docente


Professor Alonso Marthes

Administrador, graduado e pós-graduado pela PUC Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou em posições executivas na IBM e Lucent, nas áreas de Manufatura, Novos Negócios, Transferência de Tecnologia, Gstão de Projetos e Compras. Atualmente é diretor executivo do Grupo MEDNET. Profundos conhecimentos e experiência em negociações locais e globais.>

Valor da Inscrição - R$ 1520,00

O valor acima inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação.

Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.

Pacote Corporativo

Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição

 

 

 
Inscrições
 
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