Gestão Estratégica de Compras

Gestão Estratégica de Compras

 

Gestão Estratégica de Compras Lucro certo
para a empresa com uma área de Compras “Best-in-class” .



 


Objetivo do curso


Lucro certo para empresas, através de uma área de Compra em “best-in-class”.

Aprofundar o entendimento dos conceitos de Gestão Estratégica de Compras e a metodologia de Strategic Sourcing. Com os conhecimentos adquiridos durante o curso os participantes conseguirão um plano de desenvolvimento e implantação para transformar suas áreas de Compras em “best-in-class”.


A quem se destina


Este curso destina-se a gestores de compras, gestores de categorias e contratação, responsáveis por definir e implantar estratégias para a área de Compras.


Carga horária

16 horas

O curso contará com dois dias de atividade em período integral com intervalos para coffee-breaks e almoços.


Horário

Dia 1 - 8h30 às 17h30
Dia 2 - 8h30 às 17h30


Ementa e Conteúdo

I. O Novo Papel de Compras: de Tática à Estratégica

a. Entendendo as transformações das empresas, mercados e da própria área de Compras
b. O profissional de Compras como agente de transformação da área e da empresa
II. Melhores Práticas de Compras

a. Resultados de pesquisas internacionais sobre melhores práticas de Compras


III. Modelo de Gestão Estratégica de Compras

 

IV.  Modelo de Gestão Estratégica de Compras


a. Apresentação do conceito de Strategic Sourcing
b. Segmentação por categorias
d. Spend Analysis
d. Mapeamento do mercado fornecedor
d. Gestão de RFI, RFP e RFQ
d. Contratação
d. Gestão de Contrato

V. Transformação de Compras


a. Política de Compras aderente ao novo modelo
b. Processos e ferramentas de apoio
c. Inteligência de mercado aplicada á Compras
d. Plano de comunicação
e. Organização de Compras: Liderança e staff


Metodologia

A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:

A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;

O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado.

O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.


Docente

Professora Martha Verçosa

Martha VerçosaPresidente do IBECORP, foi membro do Conselho de Administração da IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management. Atuou durante 20 anos em posições executivas nas áreas de Compras e Supply Management na América Latina. Atuou em projeto global de transformação de SCM em empresa entre as 500 maiores da Fortune.
É palestrante em eventos internacionais como o CHaINA, o maior evento de Compras e Supply Chain da Ásia. Graduada em Administração, com MBA pela Business School São Paulo, foi membro do grupo de pesquisa SIMULAB, FEA-USP. Foi fundadora do CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras e presidiu o mesmo por dois mandatos.


Valor da Inscrição
- R$ 1.728,00

O valor acima inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação. Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.

Pacote Corporativo

Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição

 

 

 
Inscrições
 
pfisica juridica