Gestão de Relacionamento com Fornecedores

Gestão de Relacionamento com Fornecedores – Metodologia, Sistemas e Ferramentas

A Gestão de Relacionamento com Fornecedores, sua aplicação e implantação nas empresas como alavanca para redução de custos de forma sustentável.

 

 

SRM

Objetivo do curso

Entender a importância da metodologia e o uso da tecnologia da informação para suportar e viabilizar novas estratégias de relacionamento com fornecedores e colaboradores, que tragam eficiência, eficácia e vantagem competitiva. Aprender como a metodologia e os aplicativos SRM (Supplier Relationship Management) apóiam as organizações, estratégica e operacionalmente, por meio de ciclos de vida mais curtos, melhores custos por transação, tempos de entrega reduzido, redução nos erros de troca de dados, entre outros.



A quem se destina


Este curso destina-se aos Gestores de Compras, de Relacionamento com Fornecedores, de Contratos e TI.


Carga horária

16 horas

O curso contará com dois dias de atividades em período integral com intervalos para coffee-breaks e
almoços.


Horário

Dia 1 - 8h30 às 17h30
Dia 2 - 8h30 às 17h30

Turma de 25 alunos


Ementa e Conteúdo

 

I. Seleção de fornecedores

a. Estabelecimento de requisitos
b. Mapeamento do mercado fornecedor
c. Modelos de análise de qualificação de fornecedores
d. Desenvolvimento de novos fornecedores ou de novas competências em fornecedores
existentes
II. Segmentação de fornecedores

a. Perfis de fornecedores: estratégico, tático, eventual
b. Base de fornecedores em desenvolvimento
c. Parcerias estratégicas
d. Estratégia de contratação

III. Avaliação de performance de fornecedores

a. Definição e escopo
b. Indicadores e medições
c. Ações corretivas, preventivas e de melhorias

IV. Gestão de relacionamento

a. Mecanismos e ferramentas de gestão do relacionamento com fornecedores
b. Modelos de gestão com bonificação
c. Adequação de contratos


Metodologia

A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:

 

A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;

O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado.

O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.


Docente


Professora Martha Verçosa

Martha VerçosaPresidente do IBECORP foi membro do Conselho de Administração da IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management. Atuou durante 15 anos em posições executivas nas áreas de Compras e Supply Management na América Latina. Atuou em projeto global de transforação de SCM em empresa entre as 500 maiores da Fortune. É palestrante em eventos internacionais como o CHaINA, o maior evento de Compras e Supply Chain da Ásia. Graduada em Administração, com MBA pela Business School São Paulo, é membro do grupo de pesquisa SIMULAB, FEA-USP. Foi fundadora do CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras e presidiu o mesmo por dois mandatos.




Valor da Inscrição
- R$ 1.728,00

O valor acima inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação.

Estacionamento no local não incluso.


Pacote Corporativo

Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição


 

 
Inscrições
 
pfisica juridica