Alinhe sua estratégia de contratação às melhores práticas de Compras, entenda os benefícios da Gestão por Categorias na criação de vantagem competitiva e liderança de mercado.
Objetivo do curso
A especialização e inteligência por categoria.
Apresentar o conceito de Gestão por Categoria, seus benefícios de curto, médio e longo prazo, que as empresas globais consideradas “Best-in-Class” já vêm auferindo e auxiliar os participantes a desenvolverem um plano de implantação do modelo. O curso abordará as melhores práticas na elaboração de estratégia de Contratação por Categoria e como desenvolver o plano de transformação para a adoção do modelo e sua implantação.
A quem se destina
Este curso destina-se a especialistas, gestores de compras, responsáveis por definir estratégias de contratação e conduzi-las junto aos fornecedores.
Carga horária
16 horas
O curso contará com dois dias de atividades em período integral com intervalos para coffee-breaks e almoços.
Horário
Dia 1 - 8h30 às 17h30
Dia 2 - 8h30 às 17h30
Turma de 25 alunos.
Ementa e Conteúdo
I. A Transformação de Compras: de Tática para Estratégica
a. A evolução da área de Compras
b. O Papel de Compras na Competitividade da empresa
c. Mensurando o Impacto Financeiro da Gestão Estratégica de Compras
d. Da centralização ao envolvimento de Compras nos projetos das empresas
II. Introdução ao Conceito de Gestão Compras por Categorias
a. A metodologia de Strategic Sourcing
b. Análise de Gastos e outras a análises
c. Metodologia de Compras por Categorias
d. Alavancagem e maximização dos resultados
III. Metodologia para a implantação do modelo
a. Desenvolvimento do plano para a implantação do modelo de Gestão de Compras por Categorias
b. Competências requeridas
IV. Organização, estrutura, processos e ferramentas de suporte
a. Talentos e skils requeridos para a implantação e condução da GCC
b. Nova Política e Processos
c. Gestão de mudança
V. Inteligência de Mercado como apoio para a Gestão de Compras por Categorias
a. O aprofundamento do conhecimento do todo para as partes
b. Conhecimento e entendimento do mercado: a chave para o sucesso
Metodologia
A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:
A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação; O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado. O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.
Docente
Professora Martha Verçosa
Presidente do IBECORP foi membro do Conselho de Administração da IFPSM - International Federation of Purchasing and Supply Management.
Atuou durante 15 anos em posições executivas nas áreas de Compras e Supply Management na América Latina. Atuou em projeto global de transforação de SCM em empresa entre as 500 maiores da Fortune. É palestrante em eventos internacionais como o CHaINA, o maior evento de Compras e Supply Chain da Ásia. Graduada em Administração, com MBA pela Business School São Paulo, é membro do grupo de pesquisa SIMULAB, FEA-USP. Foi fundadora do CBEC – Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras e presidiu o mesmo por dois mandatos.
Valor da Inscrição - R$ 1.590,00
O valor da inscrição inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação. Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.
Pacote Corporativo
Acima de 03
participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição
|
Inscrições
|
|
|
|
|
|