Gestão Estratégica de Aquisições e Contratações para aumento do ROI da empresa
Objetivo do curso
Apresentar ao aluno o conceito de Compras para Projetos Complexos, suas particularidades e desafios e habilitá-lo a gerenciar estrategicamente as aquisições e contratações, garantindo a viabilidade econômico-financeira do projeto/serviço e conseqüentemente, aumento do ROI da empresa. O curso abordará os seguintes temas:
Definição de Projeto, Processo de Compras e Contratação para Projetos e Serviços, Medições e Controles, Gestão de Contratos
A quem se destina
Este curso destina-se a especialistas, coordenadores e gestores de compras.
Carga horária
16 horas
O curso contará com um dia e meio de atividades com intervalos para coffee-breaks e almoço.
Horário
Dia 1 - 8h30 às 17h30
Dia 2 - 8h30 às 17h30
Turma de 25 alunos
Ementa e Conteúdo
I.
1. Definição de projeto e o papel de Compras
a. O que é um projeto
b. O papel de Compras no contexto de projeto
c. Definição do processo de compras do projeto
2. Gestão Estratégica de Compras
a. Planejamento dos Suprimentos e Contratação
b. Definição do fazer/comprar
c. Gestão de relacionamento com fornecedores
d. A importância da Comunicação na Gestão de Projetos
3. Processo de Compras e Contratação para Projetos
a. Elaboração das Especificações de compras
b. Tipos de Contratações e Contratos
c. Documentos de Compras e Contratos
d. Gestão das Contratações
4. Medições e Controles
a. Critérios de Identificação e Avaliação e Seleção dos Fornecedores
b. Como medir e auditar
c. Relatórios de Progresso
d. Controle de Pagamentos e Registros de Ocorrências
5. Gestão de Contratos
a. Gestão de Contratos Ativos
b. Enceramento dos Contratos
Metodologia
A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:
A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;
O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado.
O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.
Professor Fred Jordan
Engenheiro Mecânico, graduado pela Universidade de Houston, Texas, EUA, em 1977.
Pós graduação em Administração de Empresas e em Administração de Materiais pela Fundação Getulio Vargas.
International Certified Purchasing Manager (CPM) by National Association of Purchasing Managers.
Engineer in Training (EIT), State of Texas, USA.
International Certified Project Management Professional (PMP).
Professor de Técnicas de Negociação do curso de MBA Gerenciamento de Projetos da Universidade de São Paulo, FIA, Escola Integração, do Sindicato dos Administradores do Estado de São Paulo e do Curso de Pós Graduação de Gerenciamento de Projetos do IETEC de Belo Horizonte, MG. Professor da FEI no departamento de Logística, Administração de Suprimentos e Negociação.
Dezeseis anos de experiência como gestor nas areas Compras, Suprimentos e Manufatura.
Valor da Inscrição - R$ 1.520,00
O valor acima inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação.
Estacionamento no local não incluso no valor da inscrição.
Pacote Corporativo
Acima de 03
participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição
|
Inscrições
|
|
|
|
|
|