Inteligência aplicada para suportar a Gestão Estratégica de Compras, quanto à tomada de decisão, elaboração de estratégia de
contratação, posicionamento interno da área e mensuração de resultados para o desenvolvimento contínuo.
Objetivo do curso
Os participantes deste curso irão se aprofundar nos conceitos de Business Intelligence, Dashboard e KPI´s. Trabalhar no modelo de Indicadores de desempenho que reflitam não somente o comportamento operacional do profissional e da área de Compras, mas, principalmente, que permitam mensurar o papel de ambos na criação de vantagem competitiva para as organizações.
Como criar um conjunto de indicadores que permita a correta análise do mercado de forma a subsidiar a projeção de resultados, a tomada de decisão e a formulação de estratégias de Compras, desde sua definição, coleta sistêmica da informação bem como sua análise e correta interpretação.
A quem se destina
Este curso destina-se aos gestores de Compras e Suprimentos, responsáveis por definir estratégias de contratação alinhadas à Estratégia de Negócios da organização.
Carga horária
16 horas
O curso contará com dois dias de atividades em período integral com intervalos para coffee-breaks e almoços.
Horário
Dia 1 - 8h30 às 17:30
Dia 2 - 8h30 às 17:30
Turma de 25 alunos
Ementa e Conteúdo
I. Análise da estratégia da empresa, acima de tudo, mas não exclusivamente, do ponto de vista econômico.
a. As fronteiras da empresa b. Mercado e análise competitiva c. Posicionamento e dinâmica d. Organização interna e. Alianças estratégicas
II. Fundamentos de Modelagem
a. Fundamentos de tomada de decisão b. Estrutura de dados e regras de negócios c. Tipos de modelagem: Conceitual, Lógica e Modelagem Física
III. Sistemas de Informação de Compras
a. Fundamentos de sistemas gerenciais de informação de Compras b. Como desenvolver e implantar sistemas de informação de Compras c. Como desenvolver e implantar relatórios gerenciais de Compras d. Ferramentas disponíveis
Metodologia A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:
A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação; O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado. O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.
Docentes Professor Paulo Moura Administrador de empresas formado pela PUC-SP, pós graduado em Planejamento
Estratégico e MBA pela FGV SP. Possui 15 anos de experiência profissional no Brasil
e no exterior em gerenciamento de operações, iniciativas voltadas à reestruturação,
downsize e start-up, com ampla vivência no desenvolvimento de estratégias, no
planejamento e implementação de processos de mudança. Professor do IBECORP em
cursos abertos e in-company. Professor
Enio Klein Engenheiro Eletricista graduado
pela PUC/RJ com especialização em Sistemas com foco na gestão estratégica do
relacionamento com clientes e tecnologia da informação. Mais de 25 anos de
experiência nos segmentos de telecomunicações, tecnologia, serviços
profissionais e manufatura. Hoje é sócio da K&G Sistemas, Informação e
Treinamento. Professor convidado da Faculdade de Administração e Economia da
Universidade de São Paulo (FEA/USP) e da Business School São Paulo (BSP) em
programas de MBA abertos e corporativos nas áreas de Marketing e Vendas.
Valor da Inscrição - R$ 1.728,00
O valor acima inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação.
Estacionamento no local, não incluso no valor da inscrição.
Pacote Corporativo
Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição.
|
Inscrições
|
|
|
|
|
|