BI Aplicado a Gestão Estratégica de Compras

Business Intelligence Aplicado a Gestão Estratégica de Compras

 

 

Inteligência aplicada para suportar a Gestão Estratégica de Compras, quanto à tomada de decisão, elaboração de estratégia de contratação, posicionamento interno da área e mensuração de resultados para o desenvolvimento contínuo.

Objetivo do curso

Os participantes deste curso irão se aprofundar nos conceitos de Business Intelligence, Dashboard e
KPI´s. Trabalhar no modelo de Indicadores de desempenho que reflitam não somente o comportamento
operacional do profissional e da área de Compras, mas, principalmente, que permitam mensurar o papel
de ambos na criação de vantagem competitiva para as organizações.

Como criar um conjunto de indicadores que permita a correta análise do mercado de forma a subsidiar a
projeção de resultados, a tomada de decisão e a formulação de estratégias de Compras, desde sua
definição, coleta sistêmica da informação bem como sua análise e correta interpretação.


A quem se destina


Este curso destina-se aos gestores de Compras e Suprimentos, responsáveis por definir estratégias de
contratação alinhadas à Estratégia de Negócios da organização.


Carga horária

16 horas

O curso contará com dois dias de atividades em período integral com intervalos para coffee-breaks e
almoços.


Horário

Dia 1 - 8h30 às 17:30
Dia 2 - 8h30 às 17:30


Turma de 25 alunos


Ementa e Conteúdo

I. Análise da estratégia da empresa, acima de tudo, mas não exclusivamente, do ponto de
vista econômico.

a. As fronteiras da empresa
b. Mercado e análise competitiva
c. Posicionamento e dinâmica
d. Organização interna
e. Alianças estratégicas

II. Fundamentos de Modelagem

a. Fundamentos de tomada de decisão
b. Estrutura de dados e regras de negócios
c. Tipos de modelagem: Conceitual, Lógica e Modelagem Física

III. Sistemas de Informação de Compras

a. Fundamentos de sistemas gerenciais de informação de Compras
b. Como desenvolver e implantar sistemas de informação de Compras
c. Como desenvolver e implantar relatórios gerenciais de Compras
d. Ferramentas disponíveis


Metodologia

A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:

A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;

O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado.

O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.


Docentes

Professor Paulo Moura
Paulo MouraAdministrador de empresas formado pela PUC-SP, pós graduado em Planejamento Estratégico e MBA pela FGV SP. Possui 15 anos de experiência profissional no Brasil e no exterior em gerenciamento de operações, iniciativas voltadas à reestruturação, downsize e start-up, com ampla vivência no desenvolvimento de estratégias, no planejamento e implementação de processos de mudança. Professor do IBECORP em cursos abertos e in-company.






Professor Enio Klein
Enio KleinEngenheiro Eletricista graduado pela PUC/RJ com especialização em Sistemas com foco na gestão estratégica do relacionamento com clientes e tecnologia da informação. Mais de 25 anos de experiência nos segmentos de telecomunicações, tecnologia, serviços profissionais e manufatura. Hoje é sócio da K&G Sistemas, Informação e Treinamento. Professor convidado da Faculdade de Administração e Economia da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e da Business School São Paulo (BSP) em programas de MBA abertos e corporativos nas áreas de Marketing e Vendas.




 

Valor da Inscrição - R$ 1.728,00

O valor acima inclui material didático, coffee-breaks e certificado de participação.

Estacionamento no local, não incluso no valor da inscrição.

 


Pacote Corporativo
Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição.

 

 

 
Inscrições
 
pfisica juridica