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O Profissional de Compras e seu Marketing Pessoal
Objetivo do curso
Desenvolver o marketing pessoal do profissional de Compras e seu importante papel de missionário corporativo. Habilitá-los a desempenharem o papel de agentes decisivos nos processos de mudança em suas organizações, levando-os a trabalhar o SRM de maneira a transformar fornecedores em aliados e assim realizar melhores negócios para a empresa, tornando-a mais competitiva.
A quem se destina
Coordenadores e Gerentes de Compras
Ementa
- O PROFISSIONAL DE COMPRAS E SEU MARKETING PESSOAL
- O PROFISSIONAL DE COMPRAS COMO MISSIONÁRIO CORPORATIVO
- GESTÃO DE MUDANÇA
- CIBERNÉTICA EM COMPRAS
- OS TRÊS PILARES DA LIDERANÇA
Carga horária
8 horas
O curso contará com um dia de atividade, totalizando oito horas de duração, com intervalos para coffee-breaks e almoço.
Horário
Dia 1 - 8:30 às 17:30
Turma de 30 alunos
Conteúdo
I. O PROFISSIONAL DE COMPRAS E SEU MARKETING PESSOAL
Ao contrário do que se pensa, marketing pessoal NÃO é publicidade pessoal, e sim um conjunto de atitudes que construirão nossa carreira no mercado corporativo.
* Simbiose
*Lhaneza
*Probidade
* Visão
* Estratégia
* Filantropia
* Sobriedade
* Perseverança
* Atualização
II. O COMPRADOR COMO MISSIONÁRIO CORPORATIVO
* O que é ser producente?
* Missionário ou terrorista?
* Fazendo diferente ou fazendo a diferença?
* Vivendo em harmonia
* O profissional de compras e o endomarketing
* Análise de SRX X CRM
III. GESTÃO DA MUDANÇA
* Os pecados capitais no trabalho
* Falhas na comunicação
* Resistência às mudanças
* A busca do comprometimento organizacional
* Civilização do conhecimento x civilização da sabedoria
IV. A CIBERNÉTICA NO PROCESSO DE COMPRAS
* Definição e etimologia de cibernética
* Inteligência Competitiva
* Analisando os quatro As: ANALISAR ADAPTAR ATIVAR AVALIAR
* Exceções e desvios negativos
* Remissão do Tempo
V. OS TRÊS PILARES DA LIDERANÇA
* Conhecimento acadêmico
* Conhecimento prático
* Valorização espiritual
Metodologia
A metodologia do curso se baseia no
conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo
que:
· A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o
aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua
aplicação;
· O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar
atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre
seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado;
· O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e
informações.
Dessa forma a metodologia usada
durante o curso combina:
· Conceituação expositiva dialogada;
· Estudo de caso envolvendo a discussão do tema e desenvolvimento de
trabalhos práticos.
Docente
Professor João Luiz Gabassi
Pós graduado em Docência do Ensino Superior pela Unisa; Pós graduado em Gestão Estratégica, pela Cândido Mendes, RJ;
Pós graduado em Marketing, pela Unisa. Bacharel em Comunicação Social, pela Cásper Líbero.
Professor de Adm Mercadológica no curso de Administração de Empresas da Unisa
Professor de Gerência Comercial no MBA de Adm de Marketing de Universidade Veiga de Almeida, RJ.
Autor dos livros:
FALANDO DE NEGÓCIOS - 2005;
LIDERANDO COM ENTUSIASMO - 2007
AS CHAMAS FRIAS DA FIDELIZAÇÃO - 2009
Gerente de Marketing da Inforshop.
Valor da Inscrição -
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O valor da inscrição inclui material didático, alimentação (coffe breaks e almoço) e certificado.
Estacionamento no local não incluso.
Pacote Corporativo
Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição.
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