Reduza seus custos em até 20% com essa nova metodologia.
Consulte-nos sobre a data da próxima turma
Objetivo do curso
Apresentar o conceito de Ações Transversais de Compras - uma nova metodologia que vem sendo
implantada em empresas globais, gerando alta produtividade e redução de
custos de até 20%. Você terá a oportunidade de obter conhecimentos técnicos
e práticos sobre novas metodologias em contratação, por meio de ações
integradas, principalmente com relação à modernização de seus processos de
gestão da cadeia de valor.
A quem se destina
Executivos da área de
compras, alta gerência, diretoria e VP´s responsáveis por contratações
estratégicas.
Carga horária
16 horas
Horário
Dia 1 - 8h30 às 17h30
Dia 2 - 8h30 às 17h30
Turma de 25 alunos
Ementa e Conteúdo
I. Performance na Gestão Estratégica de Compras : Eficiência na Organização e nos Processos, Estratégias e Recursos, Performance e Follow-up
II. Purchasing Transverse Actions: Ações para melhorar a performance de Compras
a.Conceito de Purchasing Transverse Actions
b. Consequencias para a competitividade da organização
c.Sinergia e não-sinergia nas ações de compras
d.Ações integradas de aplicação imediata para melhoria da eficiência
III. Purchasing Transverse Actions: Metodologia, prática e implantação
a. Definição de ações transversais apropriadas,
b. Alinhamento da linha de gerência em ações transversais
c. Identificação de sinergias transversais sustentáveis, adaptadas aos princípios do trabalho
IV.Prática: Study Cases, Histórias de Sucesso e Construção do Plano de Implantação de Ações Transversais na Empresa
V.Negociação em um ambiente globalizado
a.A dimensão cultural
b.Preparação do executivo
VI.Painel de Negociação: em quantos idiomas?
VII. Roda Viva / Compartilhando experiências
E-Purchasing de produtos podem ser vitais em uma recessão
E-Purchasing no mercado de softwares, nova formação sociológica do executivo de compras...e mais
VIII. Roda Viva / Compartilhando vivências dos participantes – Relatos, Best Practices. Necessidades, Situações Reais, entre outros.
Metodologia
A metodologia do curso se baseia no conceito da Andragogia, processo didático orientado para adultos assumindo que:
- A aquisição do conhecimento emerge da experiência e, portanto o aprendizado resulta da associação entre a experiência empírica e sua aplicação;
- O aluno aprende ativamente ao compartilhar conceitos e realizar atividades que predisponham o estabelecimento de múltiplas associações entre seu capital intelectual original e o conhecimento conquistado;
- O aluno aprende de forma ativa ultrapassando a mera recepção de dados e informações.
Docente
Prof. Emmanuel Gavache
Mestre em Finanças pelo INSEAD, França e graduado em Engenharia pelo ESB / CECDP – INSEAD, Fontainebleau, Paris.
Professor de disciplinas de Compras e Supply Chain no MBA do INSEAD.
Executivo internacional com atuação na França, Espanha, Portugal, Argentina, Brasil, Chile e Inglaterra.
Foi Vice-Presidente MERCOSUL (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile) para RENAULT-NISSAN e Diretor Global de Compras de Bens de Equipamentos para General Motors - Renault.
Especialista em condução de processos de Transformação em Compras.
Valor da Inscrição - Consulte-nos sobre a próxima turma
O valor acima inclui material didático, refeições (almoços e coffee-breaks) e certificado de participação.
Estacionamento no local, não incluso no valor da inscrição.
Pacote Corporativo
Acima de 03 participantes da mesma empresa: 20% de desconto em cada inscrição.
|
Inscrições |
|
|
|
|
|